Páginas

Obs:

Obs:

AMIGOS SEGUIDORES

sábado, novembro 12, 2011

POLICIAIS DO PROERD








   O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD - é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A. R. E., surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1922 e hoje conta com 03 cursos: para 4a. série/5º ano do ensino fundamental I, 6a. série/7º ano do ensino fundamental II e curso para os pais.
   O programa possui como material didático o "Livro do Estudante", "Livro dos Pais" e o "Manual do Instrutor" auxiliando os respectivos cursandos e os Policiais no desenvolvimento das lições.
   Consiste em uma ação conjunta entre o Instrutor PROERD - Policial Militar devidamente capacitado, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de os alunos reconhecerem as pressões e as influências diárias, com isto, prevenindo o uso indevido de drogas e minimizando a violência entre os educandos.
   O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da Cultura de Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.
   Ontem tive o previlégio de ver em mais uma formatura do PROERD, os policiais militares aqui do Município de Poá, recebendo esses meus trabalhos que foram oferecidos pelas professoras do Sesi, formatura essa que meu filho Matheus esteve entre os formandos. Aos policiais Rodrigo e Garcez, meu muito obrigada pela dedicação e carinho que tanto é transmitido aos alunos como também a nós, pais e também agradecer as professoras que mais uma vez prestigiaram meus trabalhos em um evento tão especial como esse.

3 comentários:

Mônica Carabetta disse...

Querida vc tem td razão, o PROERD é Ótimo minhas filhas tb fizeram e até hoje mt coisa ficou em suas vidas; com estes ensinamentos, e a formatura... que coisa mais linda e mt emocionante, né??? PARABÉNS, mais uma vez pela matéria e sua arte que tanto nos faz bem!!!
LINDOS trabalhos, Bjkkkk =*

Cantinho Sonho meu - Artes em E.V.A disse...

Oi Aliane tudo bem, estou passando para lhe convidar a passar no meu cantinho, ele esta simples pois estou construindo ainda, se vc gosta e quizer seguir ficarei muito feliz viu.
bjs e fica com Deus!!!

Rose-qmimos disse...

Guria amei...lindos!!! Meu marido vivi pedindo pra mim fazer um deste pra ele...nunca sobra um tempinho...mais me apaixonei!!!parabéns,lindos mesmo!!! Obrigada pela sua visita,eu só não vou colocar seu selinho agora,pois eu não sei mecher com essas coisitas de computador,mais eu vou colocar!!! e obrigada de coração! ha,e qualquer coisa dê um grito!!!bjs

Deus te ama tanto !!!!

*