Páginas

Obs:

Obs:

AMIGOS SEGUIDORES

terça-feira, abril 19, 2011

RESTOS DE E.V.A SÃO APROVEITADOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Olá amigas, sei que Construção Civil não é nossa área, e não foi só os setores da construção civil que foi chamada atenção ao saber do quanto nosso fofinhos EVAS são úteis. Encontrei essa matéria no site SEFAPI.COM achei interessante e resolvi compartilhar com vcs. Essa matéria é bem interessante, vale a pena conferir. Se um dia eu resolver estudar para ser uma engenheira, já começo bem... pois essa matéria sei manusear muito bem.. RRsss


Cada vez mais popularizada, a utilização de EVA como composto da chamada brita leve já chamou a atenção de diversos setores da construção civil. Construída com sobras de placas de EVA picado, o material é utilizado para a fabricação de blocos de alvenaria e preenchimento de lajes, contrapisos e paredes.
A aplicação do EVA como carga de concreto diminui o peso estrutural, reduzindo o risco de rachaduras. Além disso, a opção requer menor quantidade de cimento e apresenta excelente isolamento acústisco e térmico, proporcionando maior conforto no interior das contruções.
No caso de blocos fabricados com o material, destaca-se também a excelente capacidade de aderência à argamassa e outros acabamentos. Desta forma, é possível diminuir também os custos com material e transporte. Extremamente econômica, a opção promete reduzir as despesas com sua aplicação simples.
Para a fabricação de argamassa, o processo, bem como os equipamentos utilizados, são idênticos aos convencionais. Não há necessidade de investir em instrumentos específicos .
Além das inúmeras vantagens em relação ao produto tradicional (feito com pedra, areia e cimento), a brita leve evita que estes resíduos sejam despejados em aterros sanitários. Essa solução permite aproveitar, por exemplo, restos da indústria calçadista com o corte de palmilhas. E tudo isso com excelente benefício ecológico, uma vez que só são utilizados pedaços não aproveitados.
Da própria fábrica de eva, recicladoras e consumidores até o chegar ao meio ambiente, a descoberta beneficia todos os envolvidos e mostra grande potencial de investimento.

0 comentários:

Deus te ama tanto !!!!

*